segunda-feira, 18 de março de 2013

Esotérica


Se tem uma cartinha que me persegue desde "priscas eras"...



A mensagem deste arcano é muito clara: identifique as coisas, pessoas, hábitos ou situações que não lhe servem mais e gentilmente se despeça de tudo isso. Esta é a hora de separar o joio do trigo, de encarar a necessidade de abrir mão de todas as coisas as quais você se apega, mas que não fazem mais sentido. Pode ser um processo doloroso, mas você entenderá como se trata de algo necessário.


Continuo tentando jogar fora a coisa certa, mas não está tão fácil assim descobrir qual é esta coisa...

2 comentários:

  1. Talvez o foco esteja no horizonte, e não nos "copos" deixados para trás. Geralmente quando vejo esta carta, interpreto mais pelas distrações/desejos (os "copos") que mantiveram a pessoa afastada do seu caminho: é hora de retomá-lo, deixando estas distrações para trás.

    Ou, dependendo da posição no jogo (ou se a carta vem invertida), pode ser um chamado para que a pessoa não fuja do que tem que arrumar.

    Lembrando que o naipe lida com as emoções, com os relacionamentos, com a criatividade, e que os 8 indicam movimento, ação, mudança!

    Foco no horizonte! bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é...
      Sempre tive esta sensação de que tirar repetidas vezes esta carta significava se libertar do passado para poder seguir o caminho a frente.
      O engraçado da coisa é a carta continuar saindo por mais que eu mexa e remexa em tudo.
      Vai saber, a única certeza é que o foco é no horizonte mesmo...
      ];-p

      Excluir